Círculo de fundo bege e borda preta com um desenho de trem colorido

O Trem Maluco

Uma produção inédita da Família Canta Contos

Sinopse:

O Trem Maluco é uma "cantação" de história apresentada pela Família Canta Contos na qual o grupo conta e canta a história de um trem musical que viaja pelo Brasil descrevendo paisagens e situações nas diversas regiões do país.

Ficha técnica:

 

Criação

Pedro Ivo
 

Voz, flauta, percussão e narrativa

Alë Vilhena

Voz, violão, narrativa e teatro de animação

Pedro Ivo

Produção

Família Canta Contos
 

Assistente de produção

Iago Tojal

Edição

Allan Ortega

Intérprete de Libras

Karina Zonzini
 

Agradecimento

Roberto Mercúrio

Um pouco mais:

O trabalho apresentado neste vídeo é um trecho do espetáculo O Trem Maluco, que é de autoria do compositor, contador e cantador Pedro Ivo, que narra, canta, toca violão e faz teatro de sombras nesta história. Junto com ele está Alë Vilhena, que narra, faz sonoplastia, canta e toca flauta transversal, caixa do Divino, pandeiro, reco-reco, apito e pau-de-chuva.

Acreditamos que a arte é alimento para a alma. Assim como devemos ter cuidado com o alimento que damos para o corpo físico da criança, devemos ter cuidado em dar alimento adequado para o seu corpo anímico. É com este sentimento que a Família Canta Contos elabora suas produções para o público infantil, com o cuidado de que seja um alimento adequado para sua alma, que venha a povoar seu universo de beleza, de criatividade, de bondade, alegria e esperança.

Família Canta Contos

A Família Canta Contos é representada neste vídeo por Pedro Ivo e Alë Vilhena. Pedro Ivo é co-fundador do Projeto Salva Dor – pedagogia social Waldorf – na comunidade de São Lázaro em Salvador, e da Escola Comunitária Menino Luz na Aldeia de Arempebe/Ba, onde atuou como arte-educador. Atualmente, atua como Agente de Educação Infantil na rede municipal da Prefeitura de Campinas e também integra o grupo de música infantil “O Príncipe du’Azul”. Alë Vilhena tem 10 discos gravados com parcerias musicais onde canta, toca flauta transversal, pífano e percussão; e atualmente integra o grupo de música infantil "O Príncipe du’Azul".

 

A Cia Família Canta Contos é um grupo familiar de contação de histórias que se caracteriza por contar histórias cantando, estreou no ano de 2019 com a montagem do espetáculo "Cantando e recontando O Pequeno Príncipe" de autoria do compositor Pedro Ivo (baseado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry).Fizeram diversas apresentações no estado de São Paulo e Minas Gerais e suspenderam as apresentações em virtude da pandemia.

Endereços virtuais:

YOUTUBE - @pedroivoinfantil

SPOTIFY - O Príncipe Du'Azul

FACEBOOK - @oprincipeduazul

INSTAGRAM - @familiacantacontos